Toca a Todos!

por Sónia Simões



Praga de Joaninhas = Chuva ???


"Hoje surgiu a notícia de que a cidade de Jefferson County foi invadida por uma praga de joaninhas. Ao que parece este simpático animal pintou de vermelho as ruas desta cidade, que pertence ao estado do Colorado nos EUA. Para os habitantes do Colorado esta praga significa chuva, visto que a morte de uma joaninha é prenúncio da mesma. (fonte tvi.iol.pt)


Se a morte de um desses pequenitos animais é prenúncio de chuva, não faço a mais pequena ideia, até porque eles têm um curto tempo de vivência, cerca de 180 dias, mas isto faz-me lembrar uma história de um homem que se chamava Noé.


Este homem segundo a Bíblia vivia num tempo de grande maldade e iniquidade, mas ainda assim “envolvido” por este clima Noé era diferente e achou favor aos olhos de Deus. Então Deus falou a Noé para que construísse uma arca e lhe deu todos os pormenores necessários para a construir. O plano de Deus era fazer uma “limpeza” na terra porque estava cheia de violência, e assim o Criador avisou Noé para a chegada de um dilúvio. Acredito que Noé foi mesmo “gozado” pelas pessoas que o rodeavam pois nunca ninguém tinha visto chuva quanto mais um dilúvio, que iria cobrir toda a terra de água. Depois de tudo pronto Deus ordenou a Noé que entrasse na arca com a sua família e levasse consigo um casal de cada espécie animal. E eis que caiu chuva durante quarenta dias e quarenta noites e a terra esteve submersa por 150 dias.


Desta história quero salientar a coragem e persistência deste homem, que nunca tinha visto cair uma gota de água do céu, mas o temor, a fé e a fidelidade a Deus fizeram com que, mesmo sem ver, agisse por meio da sua fé e obedecesse com amor e perseverança, confiando completamente na palavra de Deus e naquilo que Ele tinha guardado para ele e para a sua família."







Sónia Simões

Líder de louvor, colaboradora nos jovens, professora de Escola Dominical, futura mamã, e acima de tudo uma verdadeira amiga!

=)

PS - Também é ela que faz os acessórios para as Moving Grace! ;)